Para aqueles que estão ansiosos pela chegada do Windows Seven, aqui vai uma boa notícia… No evento D Conference, em Carlsbad-Califórnia, foram mostradas algumas das funcionalidades, como o Multitouch…
 
     Algumas das coisas que foram comentadas neste post:
 
Porquê agora?
Por que agora? A conferência da Microsoft para desenvolvedores será realizada somente daqui à seis meses (PDC 2008). O Windows Vista só está no mercado por cerca de 18 meses. Portanto, a Microsoft está começando muito cedo à falar sobre este sucessor do Vista publicamente. Quais conclusões podemos tirar disso:

– Windows 7 será lançado em 2009. A divulgação da Microsoft hoje indica que não haveria grandes mudanças arquitetônicas em relação ao Vista, o que iria reduzir fortemente algumas complicações de desenvolvimento.

– A Microsoft não está preocupado com a divulgação do Windows Vista 7 atrapalhar as vendas. Ou a Microsoft finalmente desistiu do Vista ou os diretores reconhecem que o mercado recebeu tão mal o Vista que nada poderia fazer as vendas piorarem. Ou ainda, os executivos estão vivendo o glamour de 150 milhões de licenças vendidas, acreditando que o Vista vai muito bem, apesar do grande número de licenças de downgrade para Windows XP.

– Com base na demonstração desta noite, eu estou convencido de que a Microsoft liberará as versões beta durante a sua conferência em outubro/2008 (PDC 2008). O calendário é coerente com o calendário previsto para o Internet Explorer 8. O Windows 7 beta seria divulgado para desenvolvedores, e não para testes públicos.

 

     Quem quiser dar uma olhada no post completo, basta acessar este link.
 
     Outro blog interessante com um vídeo de demonstração do Multitouch pode ser visto aqui.
Anúncios