Pessoal,

     Na última semana fui convidado para participar de uma reunião com Chris Pirie, Gerente Mundial da Microsoft para Learning. Tive à oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, uma pessoa extremamente atenciosa e compreensível aos problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia. Tivemos a participação da Luciane Gallupo, William Lima, Raphael Barini, Eduardo Parise e da Ana Plihal.

     Tratamos de vários assuntos, entre eles:

– Se estamos vendo CPLSs com MOCs copiados: Falamos que precisamos de um canal direto para denunciar e pedir ajuda. Ele indicou que o melhor canal é o William Lima (v-wilima@microsoft.com)

– Quais nossos desafios no dia-a-dia: Área comercial que vende cursos sem que os alunos tenham os pré-requisitos, instrutores não qualificados…

– Pedimos incentivo aos MCTs: A Microsoft atualmente dá incentivo à diversos programas, mas, nos parece que esquece um pouco dos MCTs. O Chris disse que neste próximo ano fiscal as coisas mudarão um pouco, e será dado mais atenção aos MCTs, que são os grandes evangelizadores da Microsoft.

– Agradecemos pela assinatura Technet que foi dada na renovação esse ano, mas, também falamos que os MCTs de DEV ficaram sem as suas principais ferramentas, e que poderia haver uma alternativa, talvez uma assinatura MSDN…. O Chris disse: “We can do more”… Ou seja, não falou abertamente, porém, talvez haja novidades vindo por aí.

– Falamos dos aspectos econômicos mundiais, que o Brasil está sofrendo com a crise como qualquer outro país, porém, parece que não tanto quanto outros, e a demanda por cursos oficiais continua alta.

– Incentivo ao MCT Awards (http://www.mctawards.net/) para que os MCTs possam dar vouchers aos seus alunos e ao Learning Nexus (https://nexus.mslearn.net/) para os CPLSs informarem suas oportunidades.

– Mudança no processo MTM x número de MOCs vendidos. Atualmente, cerca de 40% dos CPLSs simplesmente não usam o MTM ao final dos seus cursos. A Microsoft está mudando isso e a partir do ano fiscal teremos grandes novidades nesta relação CPLSs x MTM x Microsoft.

– Conversamos um pouco sobre a Courseware Library, opção de treinamento online Microsoft. Citamos que é necessário uma maior aproximação do CW Library com as carreiras de certificação, Certificado de conclusão. Serviu para o Chris exclarecer algumas dúvidas, por exemplo:

    Podemos fazer a tradução de um MOC e postar na CW Library? Resposta: Não. O material tem que ser novo e sob outro enfoque.

    Como fazer quando precisar de criar exercícios? Quem fornecerá o software para isso, já que só a Microsoft pode distribuir os seus produtos? Resposta: Ainda não há resposta.

    Como será feito o pagamento dos direitos de um eventual material postado por nós? Resposta: Ainda não há resposta.

Enfim, acho que foi uma reunião muito proveitosa, sentimos o entusiasmo da área de Learning pelo Brasil… Acho que podemos esperar boas novidades vindo por aí no próximo ano fiscal.

Anúncios